27 de abril de 2009

Contador de histórias.



Caminhar é um ótimo exercício físico. No caminho acontece de tudo. Quando se esta no CAMINHO correto uma coisa é certa, todas as coisas cooperam para o bem. Conterei para vocês duas histórias de caminhada.

Era uma vez numa floresta encantada...
No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra na beira do caminho...

Brincadeirinha! Rsrs.
Não havia floresta encantada e nem pedra no caminho, havia gente.

***
Fui convocado a participar de uma reunião da liderança a fim de presenciar uma sentença destes a alguém. O tempo todo fiquei em silêncio. Inconformados com o meu silêncio perguntaram minha opinião, respondi que preferiria não optar, pois sabia que nada que eu dissesse mudaria a decisão deles. Mas insistiram tanto que tive que romper o silêncio:

- Só digo uma coisa: Qualquer decisão que eu tome, procuro sempre fazer a pergunta “O que Jesus faria?” e tenho certeza que essa decisão Ele não aprovaria.No que eles responderam:

- Ai que você se engana, pois somos lideres e todas as decisões que tomamos é a vontade de Deus.

Prosseguiram com a decisão e fim de papo. O que eu fiz? Sorri.

***

No fim de uma conversa um jovem preocupado com o futuro do grupo aproximou de mim e disse que o grupo acabaria se eu não participasse mais, respondi que caso isso acontecesse provaria que eles não entenderam nada o que foi pregado por mim. Quando ele entrou na questão da “cobertura espiritual” minha suspeita fora confirmada.

- Jovem, meu teto é de vidro. Basta arremessar uma pedrinha em cima dele para ver se quebrar todinho. Se não consigo dar cobertura segura nem pra mim imagina pra você?

***

Tenho aprendido muitas coisas na caminhada e ainda tenho muita coisa para aprender. Sou apenas um ser imperfeito na busca da Perfeição.

5 comentários:

Fran Oliveira disse...

Amigo querido, concordo muito com você. Já passei por situações como essas e sei bem como é. A caminhada com Cristo é isso aí! Vamos seguir firmes e sem perder o alvo!

Alessandro disse...

Olá!

Estou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixe de conferir!

Abraço.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Breno!


Parabéns pela proposta e conteúdo do blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos lá.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Conto com sua visita!

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.

Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
Abração!!!

Adivinha =) disse...

Demorei, mas passei por aqui e não quis sair mais...