27 de janeiro de 2009

Rascunho: Criados para o relacionamento.

De cima da pedra mais alta observava Deus a Adão; enquanto isso Adão reparava os animais no Jardim. Todos tinham um semelhante... Todos menos Adão.

Adão percebe que no meio daquele lindo Jardim faltava ainda algo. Viver num lugar maravilhoso mais só – sem um ser-semelhante – não tem graça, pois a graça é poder compartilhar. Até o paraíso torna-se um tédio quando se esta só. Do que adiantaria o perfume das rosas, o canto dos pássaros, o gosto festivo das mangas rosa, assistir a majestade de uma noite estrelada sem ter ninguém ao lado para se fazer qualquer tipo de afirmação. Em momentos de horas o paraíso tornar-se-ia um inferno.

E disse Deus: “Não convém que o homem continue só”.

Não convém mesmo! O homem precisava com urgência de um outro a sua semelhança. Se Deus não criasse Eva acredito que o próprio Adão criaria - Claro que do jeito limitado dele! Não é esse o caso ocorrido no filme NÁUFRAGO!? O personagem de Tom Hanks fica perdido em uma ilha deserta por vários anos, e, devido ao fato de se encontrar sozinho, sem companhia, surgi a necessidade de criar Sr. Wilson (Suprir a solidão) - Sr. Wilson foi feito não da costela de Tom, mas do sangue e de uma bola de vôlei.

O homem não foi feito para ficar só. O caminho da solidão é o caminho da loucura. Jesus disse que quando os ‘lugares interiores’ ficam vazios, demônios vêm; e fazem ali morada para a realização de tudo o que é pior. Quando se vive uma vida vazia essa que é conseqüência: Demônios vêm habitar em nós. E aqui estou referindo aos demônios do nosso próprio ser.

Deus sabia que o homem não poderia ficar sozinho, mas esperou Adão perceber isso também.
Adão precisaria descobrir isso por si mesmo.

Uma vida sadia impõe o encontro com o próximo.

Pensem nisso!

Nenhum comentário: