30 de janeiro de 2009

O poema sem fim.

Queria tanto escrever um poema
- Não um poema qualquer.
Mas um poema que marcasse a história:
A história da literatura brasileira.
(Minha humildade não permitiria pensar no mundo)
Esse poema teria uma peculiaridade;
e ela esta bem explicita no titulo: O poema sem fim.
Mas quando peguei o lápis algo me ocorreu.
Pensamentos me pularam na cabeça...
Não posso escravizar um poema – Pois a lei a princesa
.....................................................................[assinou.
Poemas são seres livres – Vem quando quer!
Por isso não o podia prender pelos meus caprichos.
Deixei o poema ir.
Ele muito bonzinho cochichou algo no meu ouvido.
Para quem queria um poema sem fim...
Ouviu baixinho: - A eternidade.


* Sobre esse poema quero dizer que é o meu primogênito.

Nenhum comentário: