15 de fevereiro de 2008

Anjos e demônios.

Já me perguntaram se em algum momento de minha vida tive algum contato visual com anjo ou demônio. Disse que sim. Alias, os vejo freqüentemente. Vou logo avisando que não vejo seres de rabo e chifres e nem aqueles outros de áurea e asas. Até pedi a Deus, numa ocasião a oportunidade de ver essas criaturas, não os demônios, mas sim, os seres angelicais. Essa prece mudou ao descobrir que uma figura não vive longe da outra. Quem vê anjo, naturalmente verá demônio. Pois quem pede pra ver anjo, pede para ver aquilo que é oculto aos olhos. Quando olho no microscópio, não vejo somente os anticorpos, mas também as bactérias. A mesma coisa deve acontecer com esses seres imateriais.

Morro de medo dos demônios! É cada relato que escuto. Arrepio-me só de lembrar. Mas acredito que esse medo todo é devido a ausência da beleza na maldade. Talvez me pergunte: - Por que então tanta gente é atraída? Simples, o mal é feio, mas sabe se arrumar. É comum ouvirmos ‘aquele’ comentário feminino... “Também, com o dinheiro que ela ganha até eu fico bonita”. E é verdade. Com um pouco de maquiagem aqui e uma plástica ali, muda qualquer um. E é isso que nos fala as Escrituras, os demônios se maquiam de uma maneira que se parecem com um anjo de luz (2CO 11.14).

A verdade: Sem maquiagem os demônios nos assustam, vemos a sua maldade e nos amedrontamos. Pode ter certeza, cedo ou mais tarde o mal coloca os seus “chifrinhos de fora”. E quando acontece deixamos de ser donos do jogo para ser um simples pião. Definitivamente “o feitiço vira contra o feiticeiro”, perdemos o controle da situação e continuamos no jogo por não termos mais saída. Não temos mais saída? Sempre haverá uma saída. Ainda que o corpo esteja acorrentado à alma, esta foi criada para ser livre. Tem muita gente que não sai do “mundo do crime” por achar ser um caminho sem volta. Pobres homens, nunca ouviram os conselhos de Jesus, pois dizia coisas fabulosas sobre a verdade que trazia libertação (Jo 8.32). Talvez lhes faltou também ler os poetas. Por falar nisso, tem um poema de Guerra Junqueiro que traz uma lição preciosa. Fala sobre o pássaro das risadas de cristal e de um velho que prendera seus filhotes na gaiola, a mãe desesperada com o destino dos filhos trazia no seu bico um galho de veneno: “Meus filhos, a existência é boa só quando é livre. A liberdade é a lei. Prende-se a asa, mas a alma voa... Ó filhos, voemos pelo azul!... Comei!”.

Ouvi uma história de uma mulher que tinha uma certa amizade com um demônio, lógico que não sabia, pra ela tratava-se de um anjo. Esse “anjo” prometia muitas coisas pra ela, como o poder, iludida cedeu e deixou-o cuidar de suas coisas. Até que um dia não queria mais o seu serviço, o anjo irado disse que ela tinha um contrato com ele, portanto não poderia ser quebrado. Ela estava firme em sua posição, nesse momento o anjo mostrou sua real identidade e prometeu que arruinaria sua vida. Com essa história lembro-me que todo demônio já foi anjo um dia. Pensando nisso, um dom de valia seria o de discernimento. Nada melhor que saber a procedência desses seres. Imagine quantos problemas poderia ser evitado cortando o mal pela raiz? Sei que não é fácil como parece. É difícil fazer uma desfeita quando o banquete é a riqueza e o poder, só Jesus mesmo conseguiu essa proeza (Mt 4.1-11), por isso precisamos de ajuda. Nessas horas toda ajuda é importante.

Disse que morro de medo dos demônios. Deixe-me mudar um pouquinho a minha colocação. Não tenho medo dos demônios, esses sem um corpo nada podem fazer. Tenho medo dos homens possuídos e dominados por eles, pois são esses que nos tocam e ferem. Esses são os demônios que vejo e temo. No qual faço essa oração: “Livra-me do mal”. E não sou o único que pode ver. Todos podem ver, mas pedimos constantemente pra não vê-los, nem pintados. Esses, só não vê quem não quer. Até um cego das vistas podem ver, pois embora debilitado tem ainda os outros sentidos. Com os meus ouvidos ouço o choro de uma mãe que acabou de perder o filho por uma bala perdida. Com o meu nariz sinto o cheiro do esgoto aberto, lembrando que alguém não honrou sua palavra com os eleitores. O demônio que aponta a arma contra um sujeito é “peixe pequeno”, o problema é maior do que pensamos. Como disse, só não vê quem não quer. Não preciso ter olhos pra ver. Não preciso ter ouvidos pra ouvir. Não preciso ter nariz pra cheirar. Não preciso ter paladar pra saber o gosto, nem tato pra poder tocar. Para ver essas coisas, um coração sensível é mais do que suficiente. Um coração para ver e se importar.

Minha esperança é que mesmo com a existência dos demônios, ainda existem os anjos para contra-balançar. Por mais degradante que seja o quadro, os beija-flores estão pelo mundo tentando apagar o incêndio. Aprendi quando pequenino que eles acampam ao nosso derredor. Essa história de “anjo da guarda” é real. Quantas vezes ele já me protegeu. Meu anjo da guarda tem várias formas. Um dia o vi como um membro da minha família, num outro, como um amigo querido. Meu anjo gosta de cozinhar,também gosta de música, inclusive presenteou-me com seu disco favorito. Ele empina pipa “que é uma beleza”. Chama-me às vezes para admirarmos junto à natureza. Bem, pararei de falar de meu anjo para não ficares com inveja.

Vivemos dentro deste combate. A luta constante entre o bem e o mal. Não creio na existência de um dualismo entre essas duas forças. O homem possui essência divina, mas não é Deus , embora sempre tenha sido o seu desejo. Tudo que o homem cria é infinitamente menor que Deus. O mal não é grande como pensamos, o que acontece é que perdemos o controle sobre nossa invenção.

Anjo significa “mensageiro”. Quando as Escrituras relatam as aparições dos anjos, na maioria das vezes vem seguido com “Senhor” ou “Deus”: O anjo do Senhor, ou o anjo de Deus. Podemos dizer que os anjos são todos aqueles que fazem a vontade de Deus. No momento que “compro a briga” e decido fazer a vontade de Deus, ganho asas e posso voar. É Jesus que fala isso: “Vocês são seres luminosos, não se pode esconder esse brilho; mas ao contrário, deve-se deixar a vista de todos, para que possam ver que anjo da guarda existe e assim glorificarem a Deus que enviou (MT 5.14-16)”. Pegando um texto fora do contexto mais dentro do meu contexto, lá em Números 20.16 diz “E clamamos ao SENHOR, e ele ouviu a nossa voz, e mandou um anjo, e nos tirou do Egito...” O mundo clama pelos anjos de Deus e depende de nós levarmos a mensagem das boas novas.


PS.: Uma certa pessoa contou-me de um rapaz que dizia ver demônios e anjos diariamente, agora entendo o que ela queria dizer, e eu pensava que esse rapaz sofria de esquizofrenia.

15 comentários:

Anônimo disse...

mano bastante coisa q vc fala e verdade, tbm vejo demonios e anjos.
todas as pessoas tem 1 arcanjo protetor q sempre te vigia ali te tirando de algumas enrrascadas te salvando de varias coisas. Existem pessoas como eu e varias outras q sao escolhida para fazer parte da batalha final entre o bem e o mal so q na biblia ja fala q o bem sera o vencedor mais cada vez mais as trevas ficam mais fortes. vc pode ate axar q e uma brincadeira, so q no fundo vc sabe q nao é. todas as pessoas tem o dom de escolher o lado q ela pertece pessoas q disconhessem sobre isso sao pessoas neutras, como nós dizemos. nao so evangelico, sou catolico e no comesso eu nao acreditava nisso mais agora q fasso parte sei como e todo dia 1 batalha diferente expulsando demonios. e é isso ae gostei do q vc falo. PARABENS!...
NOME: HEBERTH
IDADE: 16 ANOS

Unknown disse...

Olá, (não desfazendo do que o colega hebberth disse) não sou catolico,não sou evangelico,não sou espirita nem nda disso! Eu queria apenas dizer q não existe nem um nome desses na biblia. Se algum dia pesquisarem bem na biblia não existe a palavra catolico nem evangelico etc... o serto é dizer-se crente. Você pode até pensar que "crente" até o diabo é ,mas,na verdade o Demonio não precisa crer,ele vê frquentimente o SER supremo que é DEUS.Por isso ao invez de dizer sou catolico, sou evangelico é preferencial que diga "sou crente". ás veses pode até parecer cafona ou descriminado,mas qualquer duvida olhem na biblia,se acharem catolicos ou evangelicos,espiritas etc... me avisem,se acharem eu mudarei de ideia na hora pq DEUS me revelou o que escrevi ( melhor digitei!!! )se quiserem acreditem, se não,que DEUS tenha pena de vcs ! não acredito em religião mas sim em Deus.


OBS.:Sempre é bom ir as igrejas diferenciadas...elas podem mostrar o seu "lado da história" e conteudos q talvez vc não saiba. OK ?!

DEUS esteja com todos que lerem para que não precisem ver o que eu vejo e sinto !!!

Rose disse...

Carros colegas eu concordo com algumas coisas q digitaram e mais ainda com Jalisson quando elo diz: o correto é dizer-se crente, mas o assunto em questão não era sobre qual igreja o freqüenta e sim Anjos e Demônios acho você não entendeu Jalisson. Creio em Deus acima de tudo e sei que Placa de igreja não salva. Mas voltando ao assunto em questão relata a vocês que eu também vejo coisas estranhas me atormentam são as vezes toma forma de pessoas q convivo não sei como para de ver isso é horrível se deito me destampam fazem caretas,riem ( com sarcasmo) nunca falaram nada então começo a horar e a clamar o Sangue de Jesus só assim vão embora...freqüento a igreja católica, mas se sabem como me ajudar ou de alguém que possa por favor deixe um comentário... Obrigada.

Anônimo disse...

Acredito em anos e demonios pq vejo sabe ,é só na internet q podemos desabafar um dia desses vi um demonio estava fazendo caminhada e perto dali tinha um centro espirita e eu e minha amiga resovemos entrar caramba depois que saimos foi bem estranho eu acredito que é bem mais assustador ouvir do que ve minha amiga conversa com eles mas acredito só um pouco experiencia que tive ontem 12/10:estava vendo uns programas paranormais que desvendam e tal ouvi um barulho de lguem jantando na cozinha cara foi assim ate achei que estava ouvindo d+ ai ouvi denovo chamei munha mae e ela falou q eu estava ficando doida desde então nem conto nada pra ela de sobrenatural

Anônimo disse...

Rose, particularmente faço a seguinte oração:
"Senhor Deus Javé, Jeová, criador do céu e da terra, piedoso, bondoso e misericordioso
mande seus anjos gloriosos, com suas espadas douradas para batalhar pela minha alma, em consideração ao sangue do Senhor Jesus. Amém."
Dependendo da situação você poderia fazer sua oração conforme clamar seu coração. Eu costumo pedir aos anjos que levem minhas orações para o céu.

Anônimo disse...

Rose, só pra acrescentar, é interessante saber que o fato de termos anjos em nosso entorno, não quer dizer que eles irão nos proteger sem a ordem do Senhor Jave, muitas vezes, o Senhor nos põe em teste, e a ver anjos e demônios é um bom passo para saber quando se será testado, ore e vigie sempre, e leia sobre Elias na Biblia, para não se sentir tão assustada e sim privilegiada, mas seria bom que você também atue como ele.

Anônimo disse...

Deus nunca deixou e nunca deixará que alguém passe por alguma provação que não consiga suportar!
Acredito que certas pessoas consigam enxergar espíritos maus(demônios) e também espíritos de luz(anjos)!Tanto acredito, como conheci alguém que conseguia enxerga-los!E acredite, não é algo fácil vê-los(demônios) 24h por dia!Até suicídio essa pessoa tentou por não aguentar mais!Mas em fim, isso é real, mas felizmente, Deus despôs a nós dois anjos, mais conhecidos como anjos-da-guarda!Mas a presença ou não desses anjos depende muito da nossa comunhão com Deus: quanto mais afastados do Senhor estamos, mais afastados estarão esses anjos!Mas eles nunca te abandonam, apenas perdem a força quando estamos afastados de Deus, uma vez que possuímos libre-arbítrio!Discordo quanto a que os demônios não podem nos atingir; tanto podem, como é necessário que sejamos protegidos diariamente pelos anjos! Esclarecendo, não faço parte de igreja alguma.Já participei, mas a mais de um ano deixei de ir; e por experiência própria, não aconselho a ninguém deixar de frequentar, seja qual igreja for, se isso faz com que você esteja em comunhão com Deus!O mal é muito mais forte do que nós, e se nos unirmos, podemos apoiar uns aos outros!Agradeço todos os dias a Deus pelos anjos(amigos) que Ele enviou para me salvar dos perigos!Um dia, quando Deus voltar, poderei conhecê-los pessoalmente, e poderei assim agradecê-los pelas coisas boas e por muitas vezes terem me trazido paz de espírito quando parecia não ter solução para os meus problemas e defeitos!Eles fazem parte da minha vida, e mesmo sem ve-los, posso senti-los!

Anônimo disse...

Katia:sabe devemos sempre estar em oração por que os demônios nos tenta a todo momento posso velos as vezes me assustam mas não tenho medo deles por que com oração aprendi a dei chalos longe de mi .

Isac disse...

E ai pessoal. Muito interessante o assunto. Eu vejo essas coisas desde os 5 anos, quando completei 19 anos piorou. Comecei a ver todos os dias, vultos e algumas vezes imagens bem reais. Procurei ajuda com medicos mas, nada adiantava. Foi só quando procurei o verdadeiro Deus, que encontrei a libertação desse tormento. Sou evangelico, e creio na salvação atraves do nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus abençõe a todos vocês!

Anônimo disse...

etou confuso, nao sei se sou esquisofrenico ou dono d um dom

Anônimo disse...

etou confuso, nao sei se sou esquisofrenico ou dono d um dom

Anônimo disse...

etou confuso, nao sei se sou esquisofrenico ou dono d um dom

Anônimo disse...

Eu sou tenho 11 anos e desde os meus 9 eu vejo anjos e demonios, ja vi um homem com uma capa preta, n me importo mais com eles, ja me disseram q isso e so coisa da minha cabeça, eu vejo e n tenho medo, tbm ja vejo pessoas mortas,meu tio faleceu e vi ele um homem de terno indo embora isso n me da medo, ja falei com eles e eles tbm falam comigo, ja me dissera que eu sou medium, nem sei oq e isso, mais eu ja vi e ja senti os anjos e demonios

Unknown disse...

amigos,sei bem que tais coisas existem,e dou lhes um conselho,nao percam tempo conversando com esses serem ,ou dando corda para estas manifestacoes,primeiro facam a renuncias dos dons que nao vem do ESPIRITO SANTO DE DEUS,ai vc permanecera so com o que interessa para Deus,segundo todos os anjos que vierem ao seu encontro en nome de Deus eles vao se identificar assim;nao temas,eis que venho em nome do SENHOR,nunca eles falam por eles,e na sua duvida voce pode perguntar, para atal entidade;quem e Jesus cristo pra voce(entidade),eles deverao confessar ;Jesus Cristo e o SENHOR,O cristo salvador principe da paz,o filho do Deus altissimo,;se nao responderem assim caia fora,e demonio,nao peca tempo com isso e ordem em nome de JEsus cristo que saia,e voceis verao aa verdadeira identidade a coisa

Unknown disse...

Melhor texto que eu poderia ter lido hoje!!!! Amei.